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Análise e Melhoria de Processos

A gestão de uma organização a partir de uma abordagem por processos, considera a análise destes tanto para o nível gerencial (também chamados processos-chave ou macro-processos do negócio) como também para o nível operacional da empresa. Desta forma, consegue-se uma visão integrada de toda a gestão, determinando-se as atividades, responsáveis e indicadores de performance para todos os processos da organização. Nosso road map contempla desde o entendimento da situação atual do processo até a definição do plano de implementação do processo e de suas melhorias ao longo do tempo.

Análise Gerencial de Processos

Com base nas Diretrizes Estratégicas e no Modelo de Gestão Corporativa definidos para o negócio, elaboramos o Mapa Estratégico de todos os processos-chave da organização, analisando e identificando suas entradas e saídas, a relação cliente-fornecedor dentro da cadeia de valor do negócio, o fluxo de atividades dentro de cada processo e os indicadores de desempenho relacionados ao monitoramento dos resultados e performance de cada um.

Todo o projeto é conduzido de forma a preparar a organização para a mudança na gestão do negócio que será implantada e de maneira totalmente integrada com a equipe de líderes da organização, procurando capacitá-los e prepará-los para o novo papel de liderança que estes terão de assumir.

Análise Operacional de Processos

Toda a operação de uma empresa pode ser resumida como um conjunto de Fluxos de Atividades que ocorrem tanto dentro de um Processo como também através de vários Processos, caracterizando a relação cliente-fornecedor internos.

Nossa metodologia elabora o respectivo Mapa Operacional para cada processo sob análise, identificando suas características e os principais pontos de melhoria para o mesmo, sejam eles retrabalhos, gargalos, necessidades de Automação de Processos, definição de responsabilidades, entre outros.

Melhoria de Processos

Em toda atividade de análise e definição de processos são identificadas oportunidades de melhoria relacionadas com as três vertentes de gestão de um processo: pessoas, processos e tecnologia.

Nossos serviços visam a elaboração de um Plano de Ação de Melhorias para implementação de todas as ações de melhoria identificadas, priorizadas conforme critérios de investimento necessário, complexidade de execução e potenciais benefícios da melhoria para o negócio.

Como parte da gestão compartilhada dos processos da empresa, nossa metodologia prevê uma atuação contínua para análise e revisão do plano de ação, analisando o andamento dos projetos junto aos gestores dos processos e identificando novas oportunidade de melhoria para o negócio.

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