Logo Principal (55 11) 5505-3213
Login: Senha:

Home > BPM >

ProcessMind BPM Framework

Na nossa visão, a implantação da Gestão de Processos nas empresas não se resume somente a um projeto de mapeamento e/ou automação de processos, mas sim a uma atuação integrada envolvendo o entendimento do portfólio de processos da organização, sua análise e revisão e principalmente sua gestão contínua, visando melhroia e melhor performance. A figura a seguir representa as 6 disciplinas que devem compor a prática da Gestão de Processos segundo a visão da ProcessMind:

Disciplinas de BPM

GOVERNANÇA DE PROCESSOS: Planejamento, coordenação e controle do programa de gestão de processos, garantindo que os papéis envolvidos atuem de forma integrada e sinérgica: Comitê de Gestão, Equipe de Coordenação, Equipe de Automação, Gestores e equipes de cada processo

GESTÃO DO PORTFÓLIO DE PROCESSOS: elaboração da cadeia de valor do negócio, identificação e priorização de todos os processos corporativos, visando o planejamento dos projetos de mapeamento e automação. Análise crítica periódica dos resultados dos processos e dos projetos realizados.

MAPEAMENTO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL: análise gerencial dos processos identificando seu objetivo, clientes e necessidades, resultados do processo, regras de negócio e indicadores de desempenho. Análise operacional dos processos definindo atributos como papéis envolvidos, suporte de sistemas, regras de execução, fluxos de atividades, entradas e saídas, documentos e relatórios utilizados e controles do processo.

AUTOMAÇÃO DE PROCESSO: especificação e automação de fluxos de atividades (workflow) através de ferramentas de BPMS (business process management suite), conforme metodologia própria de desenvolvimento, baseada em ciclos de desenvolvimento e implantação

MELHORIA DE PROCESSOS: planejamento, coordenação e execução da implementação das melhorias identificadas para os processos, conforme critérios de benefício esperado, complexidade e investimentos necessários para execução. Análise crítica periódica com gestores e alta direção dos resultados alcançados.

GESTÃO DO DESEMPENHO: elaboração do painel de bordo de indicadores de cada processos. Levantamento mensal dos resultados dos indicadores definidos para os processos, análise crítica com os gestores e alta direção para análise dos resultados dos indicadores e definição de ações necessárias para mitigação dos problemas identificados.

ProcessMind Gestão e Automação de Processos de Negócio

R. Quintana, 887 - São Paulo - SP - 04569-011

(55 11) 5505-3213

processmind@processmind.com.br

Copyright © 2002-2009 ProcessMind.com.br | Todos os direitos reservados. | Powered by ProcessMind.